Maturidade

Somos essencialmente diferentes, quando entendemos isso significa que estamos crescendo.

Estamos muito acostumados com a geração fast food, tudo tem que ser na minha hora e no meu tempo.

Nosso superego não permite recebermos o não. Aprenda a aceitar que cada um tem o seu próprio tempo e que as pessoas não foram criadas para satisfazer nossas carências.

Cada um está vivendo a sua própria vida, seus sonhos, se superando, se recuperando de quedas que também receberam da vida.

Quando criança dependíamos dos nossos pais para tudo, hoje como adultos somos capazes de nos cuidar sozinhos, sem usurpar o direito do outro, somos capazes de controlar nossas emoções e entender que cada um está vivendo o seu próprio tempo e que tudo é passageiro.

Quando somos rejeitados ficamos inconformados, por isso vemos tantos casos de violência, principalmente contra a mulher, porque achamos que o outro é nossa propriedade e ele tem que fazer o que eu quero, senão eu ameaço, brigo, grito, bato, vou para a rede social mandar indireta e assim vamos seguindo, como desorientados.

Para todas as coisas há um tempo determinado, precisamos aceitar que a vida é cíclica, embora a gente não queira tem coisas que nos acontecerão e no momento não poderemos entender, mas podemos nos silenciar e aceitar que o outro tem o direito de se calar e tudo bem.

Também temos o direito de não gostar da atitude da outra pessoa, só não temos o direito de vencer no grito. Quando todas as portas estão fechadas, quando não encontramos respostas que justifiquem tais atitudes, chegado é o tempo de se calar e dar tempo ao silêncio.

Embora não pareça, o silêncio também nos traz grandes aprendizados. Precisamos agir como adultos, já viu o bebê quando ele quer mamar?

Não deixa ninguém dormir, pergunte-se a si mesmo, quem sou eu?

Bebê ou adulto?

2 comentários sobre “Maturidade

  1. Bela reflexão parabéns somos vencedoras realmente, tanto eu como você passamos por situaçoes dificeis mas não nos abatemos, fomos guerreiras, batalhadoras, corremos atraz dos nossos objetivos e não nos deixamos vencer pelo inimigo. Não foi facil, ainda continuamos matando um leão por dia, mas temos a nossa fé e conhecemos o verdadeiro amor de Deus por nós e é isso que nos mantem de pé com dignidade e força. Quanto ao tempo realmente tudo acontece no tempo dele, eu sei muito bem disso pois esperei 10 anos para começar a colher os frutos desse meu plantio e digo com toda convicção ” Não tenha pressa, siga com dignidade, tenha fé que tudo vem na hora certa e quando menos esperamos .

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s