Deus está no caos.

Lembro-me de um dia estar muito angustiada, muitas coisas aconteciam simultaneamente em minha vida, algumas coisas Deus já havia falado comigo, mas eu insistia em dizer: Deus não estou te enxergando nesta situação, isto não pode estar vindo de ti.

Um dia me deparei com esta frase: “Deus fala das maneiras mais inesperadas, é preciso aprender a ouvi-lo.” Aquilo me deu um start, acionou um botão na minha mente.

Como boa pentecostal que sou, sempre impus a forma que Deus tinha que falar comigo. Tem que vir um profeta colocar a mão na minha cabeça e eis que te digo….

Eu estava totalmente equivocada, tantos anos frequentando a igreja e sem admitir que a melhor profecia é aquela que sai de cima do altar, a palavra. Devo lhe dizer que quando Deus fala conosco a sua fala vem seguida de sinais.

Algumas coisas que estavam me acontecendo foi exatamente como Deus havia me dito em sonhos, testemunhos e a própria palavra.

Acontece que nós não conseguimos enxergar Deus no caos, nós achamos que Ele está presente nos dias bons e nos dia maus é o diabo. Fomos criados pra acreditar nisto.

Anote isto, cai na prova: Satanás não tem poder para tocar na vida de um filho de Deus, que anda em obediência a sua palavra, a menos que o próprio Deus autorize e se Deus autorizar Ele te dará condições para suportar o dia mal. Como vemos:

“Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!
E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.
Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.” Jó 2:5 – 7

“Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.” João 19:11

Diante do caos que se instaura na nossa vida, aquele que ouviu e entendeu a voz do Pai, tem atitudes coerentes com a Fé, andamos de acordo com a fé, mesmo que a gente não veja nada, no nosso coração há uma certeza: Deus está presente em todas as situações, ainda que aos olhos humanos não pareça, no final de todo processo haverá gozo reservado para os fiéis. Olhe pela Fé.

Paulo entendeu bem isto, leia Atos 27 e veja que experiência maravilhosa, que exemplo de fé, o navio iria afundar, porém Paulo sabia que a vida dele e de todos os que estavam no navio seriam poupadas, porque Deus havia lhe falado.

Embora a situação fosse de caos, Paulo falava segundo a fé.
“Digo isso porque, na noite passada, um anjo do Deus a quem pertenço e sirvo apareceu a mim e disse: “Paulo, não tenha medo! Você precisa ir até a presença do Imperador. e Deus, na sua bondade, já lhe deu a vida de todos os que estão viajando com você. Por isso, homens, tenham coragem! Eu confio em Deus e estou certo de que ele vai fazer o que me disse.” Atos 27:22 – 25

Aquieta o coração, um coração agitado não consegue ouvir a voz do Pai, medite na palavra e deixe que Deus fale como Ele achar melhor. Através de um sonho, testemunho, pregação ou até mesmo uma frase, Ele é soberano. Graça e Paz!

2 comentários sobre “Deus está no caos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s