Faça O Que Precisa Ser Feito.

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” Mateus 16:24

O cristão age levando em consideração o princípio bíblico citado acima.

Jesus estava dizendo, deixe de lado suas vontades e faça o que precisa ser feito, não quero com isso dizer que não temos o direito fazermos escolhas, é claro que temos, o Senhor tem bençãos reservadas aos obedientes, o que quero dizer é que primeiro vem a renuncia, fazer aquilo que não queremos fazer e depois vem a benção.

Muitos dos nossos problemas podem ser resolvidos mediante uma atitude nossa, mas nós não queremos tomá-la, queremos agir pela emoção: Ahhh mas meu coração não está sentindo de fazer isso… Lembre-se que o coração é enganoso.

Ficamos postergando decisões que precisam ser tomadas em relacionamentos, carreira, família e a vida vai ficando paralisada, a gente não sai do lugar e oramos a Deus e nada acontece.

Deixa eu lhe dizer: Muitos cristãos pensam que Deus vai descer do céu com uma varinha mágica e num passe de mágicas resolver tudo, não é por ai, a vida do cristão é uma vida de decisões, temos que fazer o natural e então Deus se manifesta com o sobrenatural.

Deus vai nos indicando os caminhos que devemos seguir, Ele fazia isso com o seu povo no deserto, se a nuvem se movesse o povo se movia, se a nuvem parasse o povo parava e assim é conosco, Deus vai nos mostrando o que é pra ser feito.

Amados o melhor de Deus já veio e se chama Jesus, Ele tem para nós todas as bençãos, há muitas promessas reservadas para os filhos de Deus que andam segundo a palavra, a única coisa que pode parar o ser humano é ele mesmo.

Tenho certeza que Abraão pensando pela emoção, não gostaria de entregar o seu filho para sacrifício, mas ele sabia que a obediência era o caminho para a sua vitória. A distância entre você e a sua benção é muito pequena, para ter a vitória você precisa ter uma decisão, faça o que precisa ser feito sentindo vontade ou não, mas faça porque você age pela fé.

Fé não é um sentimento, fé é uma ação, eu tomo uma determinada decisão, porque eu tenho certeza que Deus me dará a vitória, Abraão tinha certeza que Deus pouparia o seu filho, a fé anda alinhada a uma ação.

Conheço algumas pessoas que a conversa de todo ano é a mesma: Angélica ora pra mim preciso de um emprego…. Vem o emprego e começa a mesma história de sempre… Sai do emprego porque meu o chefe me persegue, não sei quem não vai com a minha cara, porque o ônibus é lotado, é muito longe, paga pouco e bla bla bla, resultado sempre desempregada.

Quer a benção, mas não quer renunciar a carne, a carne quer ficar na cama, dormir até mais tarde, o espirito sabe que tem que dar o primeiro passo e as coisas começam a acontecer.

Se José fosse pensar como alguns cristãos ele teria aberto mão da promessa que Deus havia lhe feito, afinal de contas ele teve que enfrentar a mentira de uma mulher imoral, promiscua, que o acusou injustamente e ele foi parar na prisão.

Mas os olhos de José estavam focados no que Deus havia prometido, ele passava pela prisão sabendo que era transitório pois Deus havia reservado para ele lugares maiores.

Eu sei que você tem promessas de Deus para se realizar na sua vida e sei também que você sabe o que precisa ser feito, neste inicio de ano te convido a refletir: O que está travado na sua vida? Que decisão você precisa tomar, o que é que precisa ser feito que você tem postergado?

No fundo, bem lá no nosso intimo sempre sabemos o que precisa ser feito, as vezes o que nos falta é coragem, concentre-se guerreiro para fazer o que precisa ser feito e lembre-se o propósito é maior que a guerra.

Uma Semana Abençoada, Graça e Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s