Renove Sua Mente

Você já observou uma criança aprendendo a falar?

Repetimos para ela diversas vezes mamãe e daqui a pouco ela começa a falar mãmã mãmã e logo ela está pronunciando mamãe. O nosso cérebro funciona por repetição, quanto mais informações repetidas damos ao cérebro mais ele grava determinada informação.

Porque estou dizendo isto? Porque Paulo nos deixa um valioso ensinamento: “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” II Corintios 10:5

Gastamos muito dinheiro em cursos de Inteligencia Emocional, terapias, quando a bíblia já diz o que é pra ser feito.

Não sou contra tais cursos, muito menos contra a psicologia, estou dizendo que precisamos começar a fazer o básico, antes de achar que o curso, a terapia irá resolver o problema.

Somos nós que condicionamos a nossa mente a crer nas verdades bíblicas, não é uma questão de sentimento, é uma questão de atitude, como é que você faz isto?

Lendo a palavra, se enchendo do que vem de Deus, ouvindo louvores, é por este motivo que não nos contaminamos com o mundo, passa o dia ouvindo música que fala de traição, de amor que foi embora, amor não correspondido, no final do dia você está querendo se jogar na frente do trem.

Como é que você irá se curar?

Trazendo a memória aquilo que pode dar esperança. Como Paulo diz em Romanos 12:2 renovando a mente, precisa mudar a mente, por isso a bíblia nos orienta a meditar na palavra de dia e de noite.

Torne um hábito a leitura bíblica de ao menos 1 capitulo por dia e durante o dia vai meditando, pensando sobre o assunto, se você não tem este hábito comece por Provérbios que nos traz conselhos práticos para a dia, leia.

Para de ficar enchendo a cabeça de coisas que só te desanimam, conversas que não acrescentam, músicas que só falam de destruição de lares, traição, fuçando em rede social vendo o que não precisa ser visto, lendo essas frases depressivas disfarçadas de reflexões, mude os seus hábitos.

Segundo a neurociência o cérebro demora 21 dias pra se acostumar com uma nova atitude, ou seja, ler a bíblia no começo pode ser difícil, mas faça, tem um artigo meu aqui falando sobre isto: Faça o que precisa ser feito, podem consultar depois.

De tempos em tempos precisamos nos auto avaliar, mudar comportamento, atitudes, as vezes ficamos insistindo em algo que não dá certo, que nos fere e a gente vai empurrando com a barriga, fingindo que não estamos vendo e a vida vai paralisando, quando perceber já é 2020.

Deus está nos convidando para um novo tempo, tempo de renovar a nossa mente, a nossa fé, a nossa comunhão com o Pai, analisar nossas decisões e nosso comportamento.

Por isso vemos tanta gente desorientada, perdida na vida, não renova, não fecha pra balanço para faz uma auto analise, as vezes é preciso ficar a sós para entender o que o Espirito quer nos ensinar, porque um coração agitado não tem como ouvir a voz de Deus, precisa aquietar a alma.

Para ter um 2019 diferente condicione sua mente a novas atitudes ou então tudo se repete, uma atitude pode mudar tudo.

Graça e Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s