A Dor do Divórcio

Só quem sentiu a dor do divórcio sabe o que significa, não adianta querer explicar, ninguém pode entender a dor do outro até que o mesmo lhe aconteça.

Sim, porque infelizmente todos nós estamos sujeitos a passar por este processo, não é uma opção, é necessidade para continuar vivendo e não se enterrar vivo.

Quando o divórcio acontece a iniciativa pode ser de um dos dois, mas a vontade sempre é de ambos, por este motivo que viagens, jantares e tantas coisas que tentamos fazer já não reflete resultado algum, porque ambos já estão divorciados, só moram dentro da mesma casa.

Superar dores é uma decisão diária, nos primeiros dias a dor é insuportável, fiquei semanas sem dormir, eu via a noite chegar e o dia nascer, e eu sem pregar o olho, logo eu que sempre gostei de dormir, mas a dor era muita, eu chorava muito.

Nestes dias a minha única oração era: Deus não permita que eu paralise frente a dor, não deixa a minha vida acabar junto com o fim do meu casamento.

A frustração era gigante, por que justo o meu tinha que dar errado? Onde foi que começamos a nos perder que não percebemos? O que há de errado comigo?

Perguntas e mais perguntas nos vem a mente, um misto de emoções tomam conta da nossa mente, não conseguimos pensar. A gente sempre quer encontrar o motivo, raramente aceitamos que neste momento tinha que ser assim e lá na frente poderemos entender.

No meio de toda essa guerra ainda aparece uns distraídos, que saem falando, ou melhor, repetindo como papagaio o que ouviram, sem o menor discernimento, sem o menor respeito pela dor do próximo e pior, conversa furada sempre chega no nosso ouvido, estando eu já dilacerada ainda tinha que sobreviver a fofocas e muitas mentiras.

Além disso as pessoas pioram a situação, pois envolvem o casal em um disse me disse danado, o que piora ainda mais, por este motivo me ausentei alguns meses de rede social e alguns dias até de whatsapp.

Por mais que as pessoas especulem, ouça um dos lados, a verdade é: O que aconteceu entre 4 paredes fica entre o casal e Deus, NINGUÉM nunca saberá o real motivo de um divórcio, a unica coisa que posso afirmar é que não é um motivo que nos leva a uma separação, é uma sequencia de fatos.

Vamos passando por cima e quando percebemos já não sabemos mais quem somos, mas a nossa alma grita por vida.

A você que tem passado por esta dor eu digo, não se enterre vivo (a), há um mundo lindo ai fora nos esperando, este é só mais um desafio que te fará crescer, não adianta insistir em algo que está nos ferindo.

Fique sozinha, eu fiquei noites e noites, dias e dias sozinha, chorando, pensando e repensando e sendo tratada por aquele que rege as nossas vidas.

A você que acompanha a dor de uma pessoa divorciada, seja sensível, cale-se, não saia repetindo o que você não viu e o que você não sabe, abrace, abrace e ame, hoje sou eu e amanhã pode ser você.

Não sabemos as surpresas que a vida nos reservas, eu nunca imaginei que passaria por um divórcio, mas passei e sobrevivi.

Em outros posts vou contando para vocês sobre a minha experiência, você que passa por uma dor muito grande, concentre-se, tenha sempre em mente que vai passar, repita isto a você, reveja os seus valores como pessoa, apesar do aparente fracasso.

O meu blog está no ar para ajudar outras pessoas vencerem dores, dores que não escolhemos passar, mas a vida nos impõe, somos obrigados a desacelerar e dar passos lentos, na certeza que dias melhores virão.

A dica de hoje é: Fique em silêncio, fique consigo mesma para entender a sua dor, uma alma barulhenta não é capaz de se curar e o estrago pode ser bem maior, curta a sua companhia e quando você for capaz de começar a ouvir a Deus a dor ameniza, sei o que estou falando.

Desejo a você superação e mais do que isto, decisão, decida-se ser curado e principalmente que você esteja em Deus, onde não há duvidas e nem sombra de variação.

4 comentários sobre “A Dor do Divórcio

  1. Cada dia me surpreendo mais ,com td o que leio aqui,quanto entendimento em cada palavra,e o cuidado com que elas são ditas acho incrível,o cuidado e a responsabilidade de tratar de certoa assuntos,to amando acompanhar seu blog… Bj

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s