A Negação é uma fuga.

Umas das fugas da nossa mente é a negação, quando temos um problema não queremos enxergar ou fingimos não vê-lo, isso para fugirmos de uma situação que sabemos que deve ser enfrentada para resolve-la.

Me lembro de um dia que conversei com uma pessoa, ela veio desabafar comigo, e me contava sobre o filho que estava se envolvendo com drogas.

Depois de ouvi-la, disse a ela comece a orar, apresente a Deus o problema que você está vivendo, diga a Deus sem ressalvas tudo o que está acontecendo, diga: Deus meu filho é usuário de maconha e eu não sei como resolver.

Então a pessoa me respondeu: Mas ele não é usuário, ele usa de vez em quando, não é sempre. Logo lhe respondi, se você não consegue admitir que tem um problema então você não está pronto para ser curado.

Amados precisamos nos rasgar diante de Deus sem reservas, diante do Todo Poderoso NADA passa desapercebido, diante da sua grandeza estamos despidos.

Se você não consegue em uma oração dizer a Deus como você se sente, sem reservas, devo-lhe dizer que sua mentalidade é de escravo e não de filho, o filho não tem vergonha de dizer nada aos pais, ele rasga o coração.

Em um outro post irei escrever sobre a mentalidade de filho ou escravo. A intimidade permite que nós cheguemos ao Pai com ousadia, sabendo que Ele nos entende.

Se você tem uma dor, um problema, o caminho da cura não está em desabafar em rede social, o caminho da cura está na sinceridade que o Pai quer que você tenha com Ele, isto se chama relacionamento, intimidade.

Falar de suas dores para pessoas ou em rede social que hoje é tão comum, parece o muro das lamentações, é uma fuga de quem quer aplacar a consciência, mas não quer ser curado, cuidar de um ferimento dói, porque você precisa falar de quem você é a Deus, inclusive da má índole, que é uma luta diária, todos os dias lutamos contra nossa carne para que o caráter de Deus seja manifesto, mas não queremos admitir que também temos erros e isto é desde o principio, em Gênesis, falaremos em outro post.

Sobre o filho pródigo, apesar dele ter ido embora, a mentalidade dele era de filho amado, e como filho amado ele sentiu que poderia retornar a casa do pai, porque o pai o amava, não tenha ressalvas para se apresentar diante do Pai.

Você nunca conseguirá vencer aquilo que você não consegue confrontar, o caminho da cura está na responsabilidade de assumir que tem um problema, uma dor, ainda que você não queira, ninguém quer ter problemas, mas eles fazem parte da vida de TODO ser humano.

Apresente-se hoje diante do Pai, sem ressalvas, Ele está esperando para te ouvir, você é filho amado.

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51:17

Graça e Paz!

2 comentários sobre “A Negação é uma fuga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s