Ser Esposa

Hoje este post é importante para todos, homem, mulher, solteiro, noivo ou casado, ao fim desta leitura você poderá ter maior clareza sobre o que está fazendo da sua vida.

Tudo que vou escrever a seguir se destina aos que tem a bíblia como base de vida, se você não crê nas santas escrituras este post não é para você. Hoje vou me dirigir em especial as mulheres, ser esposa é um dom.

Dom vem do latim donus, que significa dádiva, presente. Nessa perspectiva, trata-se de uma capacidade inata para desempenhar com habilidade determinada tarefa, mesmo que pareça mais complexas para a maioria das pessoas.

Quando você está executando o seu dom, não se trata de uma obrigação, de um sacrifício, você tem prazer em servir com este dom. Por isto a bíblia vem dizendo Provérbios 31:10 que quem encontra uma boa esposa, encontrou uma joia, talvez seja fácil você comprar uma joia, mas encontrar uma é muito difícil, quem tem a guarda com muita excelência.

Provérbios 31 é especifico para esposas, pois trata da mãe do rei Lemuel dando-lhe conselhos sobre uma boa esposa, ainda em Provérbios 18:22 diz que o homem que encontra uma boa esposa, alcançou uma benção de Deus.

Como não se pode comprar uma esposa virtuosa, então eu sugiro que se você tem uma cuide com muito carinho. 😊

A você que ainda não se casou pense sobre os deveres de uma esposa a luz da bíblia, o casamento não é só para sexo, passeios e viagens, o casamento vai além disso, o casamento para a mulher é sobre gerenciar a casa, cozinhar, limpar, cuidar do esposo e filhos.

Por mais que você tenha alguém para te ajudar nos afazeres domésticos, ao final de um dia de trabalho é da sua comida que o seu marido quer provar, é uma mesa limpa e arrumada ainda que simples que traz  comunhão e que faz o ambiente familiar.

A você mulher que já é casada eu pergunto: Quanto tempo faz que você, seu esposo e filhos (pra quem tem) não fazem uma refeição a mesa, juntos?

Amadas uma vida é feita de detalhes, será que você tem se preocupado em fazer uma mesa bonitinha, com talheres e pratos pra que sua família se alimente?

Você tem o cuidado e o prazer de fazer uma comida, uma sobremesa que seu esposo goste muito?

Se você é esposa, isto não é trabalho, é uma satisfação.

Eu tenho horror de pegar um prato e ir comer na frente da TV, nossas refeições sempre foram feitas a mesa, em comunhão, sempre fiz questão principalmente aos finais de semana, que tinha mais tempo, de usar minhas melhores louça.

Quanto tempo você está guardando aquela toalha linda de mesa ou aquelas taças maravilhosas?

Além de ser agradável e higiênico uma mesa bem-posta, você está criando memória no seu filho (a), quando ele crescer vai se lembrar que ele tinha refeições a mesa com seus pais, que ele tinha família e é assim que se estreita amizade, mesa é lugar de relacionamento.

Estamos deixando a geração fast food entrar dentro da nossa casa e assim não temos mais tempo de ficar junto daqueles que amamos, sou da época que minha avó preparava a massa do macarrão e assim passávamos o domingo juntos.

As vezes amada o seu casamento está entrando em crise e você está deixando passar desapercebida algumas coisas que compete a nós mulheres.

Na correria do dia a dia vamos deixando passar, vamos nos perdendo nas coisas, é preciso parar e repensar algumas coisas, satanás entra no que não tem nada haver, sempre é assim e o nada haver cresce e ganha força.

Você tem olhado como seu esposo sai de casa, como está o guarda roupa dele?

A roupa está bem passada, não falta botões, não está com cuecas ou meias furadas?

Seu esposo sai de casa parecendo um mendigo, parece que a roupa nunca viu um ferro na vida?

Sim, é o seu papel cuidar do seu esposo, homem é desligado mesmo e se a gente os deixar saem com cueca e meia furada kkkk

Talvez você trabalhe fora, mas peça com amor, reserve um tempo no final de semana e diga: Amor vamos dar uma olhada nas suas gavetas, as vezes tem roupa que nem serve mais.

Você pode até pedir para ele olhar antes de vestir, se está sem elástico, furada, já deixa separada.  Amadas não arrumamos guarda roupa todo final de semana, não é mesmo?

Se você se programar vai ver que isto não será um peso, fará com naturalidade uma organização no guarda roupa e hoje a internet é rica em vídeos que ensinam como organizar, para de olhar a vida dos outros no facebook e vai cuidar do esposo, como joia preciosa que você é.

É seu papel de esposa criar na sua casa um ambiente harmonioso e devo lhes lembrar que limpeza, casa arrumada traz também harmonia.

Não tem nada pior do que você entrar numa casa e está tudo desorganizado, cheia de pó, a sensação é de sujeira de bagunça total, eu não consigo nem beber um copo de água numa casa bagunçada, imagina que desagradável então é viver numa casa dessa.

Se os seus filhos e esposo tiverem dentro de casa harmonia e relacionamento, ele não sentirá necessidade de ir para a rua desabafar ou se entreter com amigos que não são para eles, o que o seu filho não encontrar dentro de casa tem um monte de gente maligna aí fora para oferecer.

Faça uma auto análise, leia Provérbios 31 por inteiro, veja o seu papel de esposa, como você tem se portado?

Se você ainda não se casou, se pergunte se é o que você quer para a sua vida e se você já se casou mas detesta fazer tudo o que citei acima, então se esforce, não permita que o seu casamento se acabe por um relaxo seu.

Tudo o que vier a sua mão para fazer faça com excelência, agradecida a Deus por todas as coisas, seja mulher, seja feminina, saiba ser elegante, se cuide, somos inteligentes, aproveite que hoje é sábado e convide sua família para uma sessão de cinema, mesmo que em casa. Pipoca, guaraná e muita comunhão.

Talvez você precisa fazer pequenos ajustes, não vai pensando em divorciar. Gente o divórcio é uma das piores dores emocionais que o ser humano passa, por isso a bíblia adverte para evitarmos o divórcio, não é fácil superá-lo.

Talvez o que está faltando na sua casa é um pouco mais de cuidado com aqueles que você ama, vamos deixando passar desapercebido, você não está lendo isto aqui por acaso.

O amor é a motivação que você precisa para lutar por sua família. Que você seja sensível a voz do Espirito Santo e Ele seja o seu guia.

Em outro post vou falar sobre a responsabilidade de um homem para com a família, o dever de um homem de Deus dentro de uma casa não é para frouxos na fé.

Obs: A foto em destaque que estou utilizando é do instagram @mesasdalili, sigam.

Um abençoado final de semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s