Desemprego

Uma das coisas que mais tenho aprendido com Deus durante todo processo que estou passando é que não dá pra ser cristão e ficar em cima do muro, ou você se joga na fé, ou você será engolido vivo no dia tribulação, ser cristão é uma decisão diária, todos os dias levando a mente cativa ao que a bíblia diz, porque nosso coração é teimoso.

Amados se você crê em Jesus, se você tem vivido uma vida integra, não tem o que dar errado, vivemos os dias ruins sabendo que estas guerras tem prazo para acabar, que estes dias produzirão para nós um peso de glória, por isto o salmista diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance um coração sábio. Salmos 90:12

Ele está dizendo Senhor ensina-nos a viver os dias ruins, para que eu alcance a sabedoria, ora queridos não tem como crescer em zona de conforto, ninguém muda quando está na bonança, são nos dias de tribulação que mais crescemos, que mais aprendemos, se você se submeter ao processo mesmo sem entender nada a cura chegará mais rápido, quanto mais você resistir pior fica.

Quantas vezes Deus fala conosco e ficamos dias e meses rebatendo aquilo que Deus disse que iria fazer, tem pessoas que estão há anos dando cabeçada na vida porque não se submetem a obedecer a voz de Deus, que você entenda que a vida é breve e precisa ser sábio, não resista a voz de Deus, não fique transferindo a culpa aos outros, peça ao a Pai para que Ele te mostre o que você precisa mudar, o que você precisa enxergar, leia o meu post Negação é uma fuga, para entender melhor.

Foi no mês de julho eu estava separada a 1 mês e há uma mudança de rotina forte na vida, então eu pensei em programar uma viagem para passar o réveillon em algum lugar legal já que eu estaria sozinha, comecei a procurar viagens e Deus me disse: Não faça dividas porque você ficará desempregada.

Sim amados, a voz de Deus é bem objetiva, Ele fala pouco e direto, sem grandes explicações, não adianta ficar perguntando por que?

Não tem respostas, mas a sua fala vem seguida de sinais e nós como filhos temos que nos submeter, eu gelei da cabeça aos pés, pensei que estava louca, ouvindo coisas. Mas Deus sempre está agindo em nós para que obedeçamos a sua soberana vontade, como diz Filipenses 2:13

Sem acreditar, porém, preferi não fazer dividas e não fechei a viagem, com muito choro a minha oração era pra que Deus não permitisse minha demissão, recém separada, morando sozinha, com dividas, a ultima coisa que eu precisava era ficar sem ter o que fazer.

Eu era uma das funcionárias mais bem avaliadas da empresa, tinha notas altas, promoções seguidas e até um bônus por retenção de talento, mas passaram-se 3 semanas e no dia 13/08 eu fui demitida como Deus havia me falado, sem grandes explicações que me convencessem, até meu gestor ficou embaraçado para me demitir, mas a ordem soberana de Deus se cumpriu e eu fui demitida.

Agosto de 2018 foi o pior mês da minha vida, eu não dormia, vi a noite chegar e o sol nascer, foram noites intermináveis, foram dias de muito choro, eu tinha uma dor na alma, doía demais, aquela dor que não passa com Lisador, por onde você vai ela te acompanha, nada te distrai, era um momento que eu não queria passar, mas eu sabia que era necessário e havia propósitos divinos em toda esta dor. Eu não tinha nem condições de sair de casa, fiquei literalmente na caverna e eu só dizia a Deus que Ele não me deixasse paralisar frente a dor.

Sem emprego, com pouco dinheiro, tendo que administrar sabiamente para não acabar com as economias, sem ter como fazer uma viagem, sem poder fazer um curso, literalmente do quarto para a sala, leitura e Netflix eram a minha vida kkk

Hoje eu dou risada, mas o momento foi difícil, foi neste momento que eu aprendi o que é viver um dia por vez, a vida me obrigou a desacelerar e a dar passos lentos, tendo sempre em mente que o soberano está nestes dias.

Estou à 5 meses desempregada vivendo na dependência de Deus, administrando minhas finanças e meus dias com muito cuidado e muita sabedoria, o meu blog é um desejo antigo e em meio a dias ociosos o coração queimou para eu dividir minhas experiencias com vocês e eu sei que tem propósitos divinos, pessoas serão alcançadas através do meu testemunho.

Hoje estou aqui para dizer a você que está passando por algum problema, alguma dor que tem consumido a sua alma, porque todos nós passamos por tribulações, passamos por dias que não temos palavras para orar, teve dias que eu não tinha palavras, não tinha lagrimas, me ajoelhava e ficava vários minutos em silêncio, são nestes momentos que o Espirito Santo está intercedendo por nós junto ao Pai, são nestes momentos que a alma começa a acalmar e a voz do Pai se sobressai.

Preciso lhe dizer que nada saiu do controle das mãos de Deus, a sua cura não está no que o dinheiro pode comprar. A sua cura, a solução para o seu problema está na dependência que você deve ter de Deus.

A viagem que eu queria fazer, o curso e tantas outras coisas que eu planejava fazer para distrair a minha mente não era a cura que eu precisava, uma viagem não iria curar a minha alma, a minha cura estava em fechar a porta do meu quarto e me derramar diante do altar, chorei e chorei muito.

Amados do dia para a noite eu entrei no meio do furacão, todos os planos que eu tinha caíram por terra, minha vida virou de cabeça para baixo, eu queria comprar um carro novo em dez/18, queria engravidar e agora nem marido eu tenho, a mudança foi radical.

Me lembro de um dia estar tão triste, mas tão triste que eu estava jogada em cima da cama e eu dizia Deus eu não consigo reagir, não consigo crer que vou sair dessa, eu comecei a me sentir culpada por não conseguir nem crer, a alma fica tão angustiada que é difícil até acreditar em Deus, eu pensava estar sonhando.

Neste momento comecei a ouvir pelo Instagram uma transmissão ao vivo da cantora Sarah Farias e ela contava seu testemunho, ela queria engravidar e não conseguia e ela dizia estar tão triste, mas tão triste que ela não reagia, me identifiquei com ela e naquela hora recebi um consolo do Pai através do testemunho de Sarah.

Se permita sentir a dor, só não se acostume com ela, saiba que na dor você está sendo transformada, seu interior passa por uma mudança que só os espirituais podem compreender.

Jesus nos convida a ser testemunhas dele e você só pode testemunhar daquilo que vivenciou, aceite o desafio. Hoje as coisas ainda estão paradas na minha vida, mas o meu interior não é o mesmo, sou testemunha de que a paz que excede a todo entendimento de um cristão não está ligada a dinheiro, emprego e situação confortável, a paz do cristão vem de dentro para fora, vem de você ter a Cristo como seu condutor, por isto a bíblia diz que se você beber da água que Ele te dá, de dentro do seu interior brotará uma fonte, isto é autossuficiência, você não depende de fatores externos.

Hoje eu consigo enxergar que Deus tem um caminho preparado para mim e que toda a dor que eu passei fez parte do processo, a minha vitória está cada dia mais próxima, pois Deus nos traz evidencias, Ele vai falando conosco e temos que ir nos posicionando segundo a sua voz. Como Deus é um Deus de responsabilidade Ele não está brincando com nossas emoções, Ele está no preparando.

Eu decidi, só saio desta escola aprovada por Deus, me recuso ser reprovada, quero seguir a vontade Dele que é boa, perfeita e agradável ainda que eu não possa entender.

Faça uma oração, se abra para o Pai, diga como está seu coração, misture fé, animo e saiba que você está na escola de Deus para estreitar relacionamento com Ele, não queira sair antes do tempo, se submeta crendo que os caminhos do Pai são maiores que os nossos, silencie e deixe Deus te conduzir, sabendo que quando aprovados seremos testemunhas da sua grandeza e CREIA que TUDO está cooperando para o seu BEM ainda que aos olhos humanos não pareça, mas nós vivemos sob o olhar do Espirito.

Eu sei que é difícil ter fé quando o cenário não é bonito, mas a escolha é nossa, vamos nos jogar nos braços de Deus e confiar que Ele está nos conduzindo em tudo ou vamos seguir nossa vontade?

Se decidir ficar em Deus saiba que você está respaldado pela bíblia, Deus tem compromisso com o que Ele nos promete, se decidir pela sua vontade assuma as consequências de suas escolhas.

“Esteja certo de que Deus não abandona as pessoas honestas, nem dá a mão para ajudar os maus. 22 Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria;” Jó 8:21-22

Uma Semana Vitoriosa.

Graça e Paz do Deus que é vivo!

4 comentários sobre “Desemprego

  1. Angélica querida, paz amada!!!!
    Imagino como o coraçao de nosso Pai está feliz em ver vc ser sendo guerreira, perseverante e acima de TUDO sendo grata pelas lutas, e o Espirito Santo que é o nosso consolador, te enchendo de sabedoria. Deus te abençoe ainda mais. Creio, logo será o post da restituição do Senhor na sua vida, em nome de Jesus. Te amo em Cristo !!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s