Solidão

Ninguém quer ficar sozinho, o ser humano foi criado para viver com outra pessoa (Gênesis 2:18), para se relacionar, após o término de um relacionamento não tenha medo da solidão, ela irá te ajudar a colocar a cabeça no lugar, ame a sua companhia.

Algumas pessoas buscam um relacionamento, outras vivem bem estando sozinhas, cada pessoa é uma pessoa, em ambos os casos digo que a paz de Deus seja o teu juiz, em qualquer decisão da nossa vida a paz tem que ser o nosso juiz, sentiu paz faça, não sentiu cai fora.

Quando me separei um dos meus maiores medos era ficar sozinha, não encontrar um outro parceiro, isto porque eu Angélica sou uma pessoa que adoro família, eu nasci pra isso, sempre sonhei em ter 3 filhos, casa cheia.

Mas existem coisas que acontecem na nossa vida que não temos como explicar, infelizmente a minha história é marcada por um divorcio, eu queria muito que tivesse dado certo, mas não deu e o mundo não vai acabar por causa disso, a vida tem outras vertentes e viver é preciso.

Sempre digo que todo mundo tem o direito de errar, mas cometer o mesmo erro muitas vezes não é uma atitude inteligente, significa que você não está aprendendo nada com os seus erros, após terminar o meu casamento a melhor coisa que pude fazer por mim foi ficar sozinha, pensar e repensar em tudo o que me aconteceu, onde foi que começamos a nos perder e não percebemos?

É comum que a gente saia do casamento com a auto estima muito baixa, eu tinha vergonha de dizer que eu era divorciada, principalmente eu que venho de uma criação evangélica e fui criada para acreditar que casamento tem que durar até a morte, para mim foi muito difícil aceitar que comigo havida dado errado.

Além do casamento ter dado errado ainda convivia com a minha demissão, que foi bem junto do meu divórcio, o que me deixava mais deprimida ainda.

A pior coisa que você homem ou mulher recém separado pode fazer é colocar outra pessoa na sua vida logo após sua separação, principalmente nós mulheres que somos emoção pura.

Por estar muito fragilizada você acaba não se dando o devido valor, as emoções estão muito altas, nos sentimos carentes de um afeto, o medo de nunca mais encontrar outro parceiro pode te levar a um outro relacionamento mais doentio.

O medo de ficar sozinha pode ser seu pior inimigo na busca por um novo relacionamento, isto porque você está fragilizada e não conseguirá pensar com a razão.

Permita-se ficar alguns meses sozinha, permita-se refletir sobre quem é você, quando surgir um novo relacionamento você estará apta a não aceitar qualquer migalha em forma de amor, porque agora você se conhece.

Não tem como você ter um novo relacionamento saudável se nem você sabe o que você quer, por isto este tempo sozinha é fundamental no auto conhecimento. Este auto conhecimento norteia o tipo de parceiro que você quer ao seu lado.

Tem muitas pessoas se envolvendo em novo relacionamento sem estar curada, o resultado é nova separação e mais frustrações. Permita-se ser curada, leia a bíblia, leia livros que façam você pensar sobre seus valores, não aceite conviver com aquilo que te fere.

Não pense que é normal, vejo muito gente falando: Ahhh casamento é ruim mesmo, ninguém dá certo, todo mundo reclama, não adianta homem é tudo igual, mulher é tudo igual.

Não aceite estas mentiras demoníacas, uma mulher e um homem que são tementes a Deus, que são fiéis as escrituras sabem como deve ser o comportamento deles como marido e como esposa.

Todos nós temos a nossa honra, não podemos permitir que outra pessoa venha ferir o nosso brio, desrespeitar e te colocar em situação que te faça se sentir humilhada. Tem casais que se acostumaram a conviver com o desrespeito e não reagem por medo ou por comodismo.

Não tenha medo de ficar sozinha ou sozinho, tenha medo de se precipitar e errar novamente porque quem é divorciado sabe o quanto custa se reerguer emocionalmente.

Tem gente que reclama que não consegue ficar sem relação sexual, cuidado, sexo é bom, é saudável mas ele não pode te dominar, se você não consegue se auto controlar temos um problema de equilíbrio.

Ao se envolver em um novo relacionamento fique atenta, não mergulhe com o coração, mergulhe com a inteligencia, sem desespero, se você tem vontade de ter uma família, fale com o Pai e tudo acontecerá com naturalidade, saia correndo daquilo que não tem reciprocidade.

E acima de qualquer coisa saiba que é Deus quem nos faz habitar em família, tudo acontece pela sua soberana vontade e no tempo determinado por Ele, se o seu desejo é ter uma família, Deus tem uma familia preparada para nós, creia!

“Deus faz que o solitário viva em família;” Salmos 68:2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s