Comodismo

Tenho observado em alguns cultos a expressão de alguns cristãos, estamos todos louvando: “Quão Grande é o meu Deus, cantarei quão grande é o meu Deus…” e a criatura está lá no maior desanimo, a boca mal abre pra louvar a Deus, não tem certeza do que está cantando, não vem de dentro da alma.

Eu tenho vontade de ir lá e dizer: Abre a boca, canta com alma, como quem acredita que Deus é grande e está vivo.

Sabe porque isto acontece? Porque a boca fala do que o coração está cheio, um louvor cheio de desanimo revela uma alma vazia, desprovida de certezas.

Já observou que quando você está feliz, motivado com alguma coisa a sua expressão de comunicação é diferente?

Você empolga, motiva a outra pessoa com a suas palavras, já ouviu aquelas pessoas que você ficaria a noite toda ouvindo-a de tão agradavel que é aquela companhia?

Por que é que as pessoas chegam na igreja e vivem cansadas, desanimadas, sem vontade de abrir a boca para adorar a Deus?

Me lembro da mulher do fluxo de sangue (Marcos 5:25), 12 anos vivendo com uma hemorragia, 12 anos aguentando humilhação, dor, vergonha, vivendo com limitações, nós mulheres quando estamos no ciclo menstrual sabemos como é incomodo, imagina viver em média 4380 dias seguidos sangrando?

Mas dentro do coração dela havia uma certeza, se eu tocar em Jesus eu serei curada, a fé faz você se movimentar, a certeza de que Deus pode faz você tomar decisões.

Decisões que nem sempre o coração aprova, mas a sua razão diz a você pela fé eu vou dar este passo, a fé não é para pessoas que ficam em cima do muro, a fé é para pessoas que DECIDEM, porque se Cristo está comigo, e o mais importante, se eu estiver nele, certamente eu darei frutos.

Amados a nossa motivação está naquilo que nós acreditamos, se temos fé que Jesus está conosco até a consumação dos séculos, a nossa atitude é diferente diante das circunstâncias da vida.

Não quero dizer com isto que não passaremos por dificuldades e que muitas vezes ficaremos sim, entristecidos, mas estes momentos não podem se eternizar, a gente chora alguns dias, mas dentro do coração existe a certeza que Ele está comigo até o fim.

Uma geração de fé é uma geração motivada, é uma geração cheia de vida, é um geração que sai do mimimi para protagonizar sua própria história, o que mais temos visto no na geração de hoje é uma geração fraca, deprimida, se entupindo de remédios, terapias, achando que esta é solução de TODOS os teus problemas, a apostasia está ai, como a bíblia diz que seria, precisamos acordar ou viveremos uma vida vazia.

Todo o sistema colabora para fazer você se excluir de realizar os seus sonhos, porque eu não posso fazer faculdade, sou negro, sou pobre, não tenho família influente, nasci na miséria e vou morrer nela.

Este é o pensamento de um homem carnal, os espirituais sabem que são filhos de Deus e fazer a faculdade, realizar sonhos não depende de situações naturais, quem prepara a oportunidade para nós é Deus.

Como filhos de Deus precisamos tomar nossa postura de fé e decisão para nos apossar daquilo que Deus tem preparado para nós. Já contei aqui no blog que meu sonho era conhecer Nova Iorque e Deus preparou TUDO.

Sou filha de pessoas simples, mas tenho trilhado aquilo que Deus preparou para mim, porque o fato do meu pai ser caminhoneiro não determina onde eu vou chegar, vivo na visão de Deus, as minhas atitudes alinhada a bíblia determinam onde vou chegar.

A solução dos nossos problemas está em DECIDIR, a fé se aperfeiçoa quando ficamos inconformados com uma situação, como fez a mulher do fluxo de sangue, eu não quero mais essa hemorragia por isto eu vou enfrentar esta multidão, eu serei empurrada, apertada, mas eu vou tocar em Jesus.

O cego Bartimeu (Marcos 10:46-52), vão me mandar calar a boca, mas eu vou gritar porque eu sei que vai passar perto de mim o homem que tem o poder de mudar a minha história e o povo mandava ele calar a boca, mas ele gritava mais.

Você percebe com os exemplos bíblicos citados acima que estas pessoas alcançaram suas vitórias mediante uma atitude de se inconformar com a situação?

Saíram da zona de conforto para reagirem, nestes exemplos enfretaram pessoas, comentários desanimador, situações contrárias, mas a fé, que é a certeza das coisas que não se vê, os fez ir até Jesus.

Tem muitas pessoas que estão acostumadas com a vida de sempre, enfermidades, um filho nas drogas, o outro preso, o marido no alcoolismo, ela em depressão ou então acostumadas com aquela vida de levanta pega o ônibus, trabalha, volta pra casa, faz o jantar, assiste a série ou novela e vai dormir. A vida toda de cabeça para baixo, mas está tudo bem, eu tendo o que comer e o que vestir está tudo bem.

Elas não conseguem ver sentido na vida, por que estou aqui? Qual a minha missão?

Estão respirando, mas não estão vivendo. Enquanto Deus está dizendo: “Eu lhe darei tesouros escondidos, riquezas guardadas em lugares secretos…” Isaías 45:3

E a riqueza não é só de dinheiro não, mas de viver uma vida harmoniosa, Deus tem preparado para os seus filhos surpresas, mas nós estamos acostumados com a vidinha nossa de cada dia, não oramos, não buscamos com ousadia e determinação, vamos vivendo uma vida medíocre, sem sentindo e sem animo.

Não temos prazer de orar, ficamos horas em rede social e somos incapazes de usar a internet para estudar a palavra, a gente se distrai com tudo, vamos a igreja se der tempo, ficamos com um olho no altar e outro no celular e ai do pastor se ele falar alguma coisa que eu não goste, vou embora e não volto mais.

Porque o Edir Macedo é ladrão, a Renascer só pede dinheiro, ea outra igreja não sei o que e assim vamos vivendo, temos desculpas para TUDO e atitude para NADA.

Somos crianças, a criança sempre está dependendo da mãe para se alimentar e assim são alguma pessoas, estão sempre dependentes de ouvir de alguém uma palavra de motivação, este é o famoso comodista.

Comigo foi assim também, Deus me tirou da minha zona de comodismo, perdi tudo, marido, emprego, dinheiro, carro, projetos, fui levada ao deserto para refletir o que eu estava fazendo com a minha vida, vivendo ou apenas respirando?

Vivendo uma vida cristã relevante ou me enganando ser uma cristã?

A fé sem obras é morta, ou seja, falar que tenho fé e não tenho experiências com Deus estou me enganando.

A dificuldade nos confronta e ninguém gosta de ser confrontado, mas ela também nos liberta e nos traz uma segunda chance, isto é reino de Deus, um reino de libertação.

Hoje 31 de janeiro de 2019, o primeiro mês de 2019 está se despedindo e eu quero te levar a refletir, o que você está fazendo com a sua vida?

Todos nós, nos apresentaremos diante do Deus vivo um dia, o que você irá apresentar a Deus, seus talentos multiplicados ou suas desculpas?

A promessa contínua de pé, agora o comprometimento é todo seu.

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” João 15:7

Um 2019 e uma vida diferente te espera, se você tiver decisões diferentes. Reaja, o Pai está te esperando!

Um comentário sobre “Comodismo

  1. Muito bom Andréia, temos vivido isso em todos os lugares, e onde vemos que volta do Senhor está próxima. Pois ele disse que nos últimos dias o amor de muitos esfriariam.
    Só dependente de nós tomar a decisão correta de adorar com todo o nosso ser.

    Adorei sua publicação

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s