A fé só pode ser ativada em situação contrária, quando nada está fazendo sentido, quando todo o cenário é contra, então usamos a fé.

A fé é acreditar numa verdade mesmo que não haja evidências materiais ou físicas, como quiser chamar.

Por que somos provados?

Dizer que temos fé quando a saúde vai bem, a família está em ordem, tem emprego, tem comida na mesa, quando a situação está favorável é fácil.

Quando provamos nosso amor para com Deus?

Quando nada dá certo, quando você bate, bate, bate, bate e nada da porta se abrir.

Quando tudo fica escuro e você permanece dizendo: Eu sei que o meu redentor vive.

Umas das passagens bíblica mais linda é da mulher Cananéia, ela chega diante de Jesus com tanta convicção, dizendo: “Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim…” Mateus 15:22

O Messias era esperado pelo povo judeu e como profetizado no antigo testamento o Messias viria da descendência de Davi, ou seja, quem se aproximava de Jesus o chamando de filho de Davi é porque acreditava que Ele era o Messias prometido ao povo judeu.

Esta mulher chega cheia de fé e recebe um banho de água fria, digamos assim, porque Jesus a chama de cachorrinho.

Dizendo que não era lícito tirar o pão dos filhos para dar aos cachorrinhos.

Ora, esta mulher era Cananéia, logo ela não pertencia aos filhos, mesmo diante do cenário desfavorável à ela, a mulher faz uma declaração de amor a Jesus provando a Ele o quanto ela acreditava em seu poder.

“Disse ela, porém: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.” Mateus 15:27

Mediante está resposta Jesus a abençoa com o que ela havia ido pedir.

Amados, o que Jesus espera dos seus filhos é uma demonstração de amor e não existe demonstração maior do que o amar sobre TODAS as coisas, o amar acima de circunstâncias.

Com dinheiro ou sem, na enfermidade ou na saúde, na alegria ou na tristeza, tudo o que nos importa é ter a presença do Messias, o desejado entre as nações.

A reposta de Deus para nossas vidas é imediata quando Ele encontra um coração cheio de fé, um coração que o ama apesar de…

A fé não é para os carnais, porque os carnais querem ter evidências, querem provas, a fé é para os espirituais que buscam a Deus em primeiro lugar, sabendo que todo o restante será acrescentado.

Independente do cenário que você esteja vivendo tenha fé, creia que Deus está cuidando de você nos mínimos detalhes, mesmo que hoje a resposta não seja a que você quer ouvir, saiba que no final da provação há recompensa reservada para os que o amam acima das circunstâncias.

“Sem é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6

Durma na paz, que excede entendimento humano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s