Recomeçar

Como já contei aqui no blog, logo após me divorciar fiquei desempregada, vi o meu mundo desabar, sem saber por onde recomeçar.

Eu pressentia que seria demitida, mas me recusava a acreditar que seria demitida naquele momento, acreditei no humanismo, afinal eu era uma boa funcionária, tinha boa avaliação e até bônus por retenção de talento.

A noticia da minha demissão me despedaçou, era a última coisa que eu precisava que acontecesse, quando você não puder contar com a empatia das pessoas, Deus está cuidando de você nos mínimos detalhes.

Você vai encontrar pessoas desumanas na sua frente, você será colocado em situações de injustiças, mas aprenda a não ser cruel, é a vida ensinando a sermos humanos.

Quando estamos no olho do furacão é difícil a gente enxergar com os olhos da fé, somos desafiados a todo o momento a não perder o foco, qualquer desvio de olhar e a situação pode se agravar.

Achamos que temos o controle da situação, que somos nós que decidimos, fazemos planos, nos sentimos donos da situação, mas Deus vem e permite que tudo saia fora do lugar e então nos desesperamos.

Quando você estiver passando por provações, aceite a situação e procure extrair o máximo de aprendizado, assim que nossa fé é aperfeiçoada em Deus, aceitar o processo e se manter em equilíbrio irá te ajudar a passar pela tempestade, certo que nestes momentos de maior dor estamos guardados a sombra do onipotente, como diz Salmos 91:4.

Após 6 meses de incansável busca, chegou a minha vez de me recolocar no mercado de trabalho. Parece pouco tempo, mas para quem está no processo, sem poder planejar nada, sem poder gastar, sem saber como será o amanhã, são dias e noites intermináveis, dias que não desgrudamos do celular aguardando uma ligação, são dias de muita tensão.

Mas Deus com seu infinito amor nos compreende e mesmo nossa fé sendo limitada Ele sempre está presente ao nosso lado. Deus nos abençoa porque Ele é bom e tem compromisso com a sua palavra, o mérito não é nosso.

Ainda quando eu estava trabalhando, por muitas vezes tentei mudar de área dentro da mesma empresa, sempre recebi o não como resposta, aquilo me angustiava, me sentia rejeitada e incapaz.

Com todos que eu conversava a história era a mesma: Vai ser difícil você mudar de área porque você não tem experiência, você precisa fazer uma transição dentro da mesma empresa, porque é mais fácil, mas quem disse que a oportunidade me era dada?

Deus estava me mostrando que para nós, os seus filhos que vivemos de acordo com a sua palavra, não somos limitados, é o próprio Deus quem prepara a oportunidade, Deus prova a nossa fé e prova para nós mesmos que somos capazes de alcançar aquilo que sonhamos, porque há uma promessa para os obedientes.

Deixa eu te dizer: Você faz o natural e Deus faz o sobrenatural.

Consegui me recolocar dentro da área que eu sempre quis, tudo o que me foi negado na minha vida profissional no passado, Deus trouxe a existência hoje, através de uma pessoa humana, que me deu uma oportunidade.

Porque há uma promessa para aqueles que não se desviam do caminho correto: “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Salmos 1:3

Quando você estiver sendo desafiado saiba que é para o seu crescimento e maturidade, aceite o desafio, não encare como derrota, porque nada dá certo pra mim e bla bla bla…

Não reclame, peça a Deus pra que Ele te ensine o que você precisa aprender, que você possa passar de forma digna, sem melindres, sem vitimismo, passe pelo dia ruim com dignidade, sem perder a sua essência, sem se corromper, sem ser grosseiro, sem sujar suas mãos com o que é ilícito, passe na paz que excede todo entendimento.

Encare como uma chance de evoluir, agradeça tudo o que estiver passando, procure aprender e evoluir nas suas reações. Continue fazendo o que é correto, pois como está escrito, no tempo certo irá florescer, há um tempo determinado por Deus para que tudo aconteça, ninguém planta hoje para colher amanhã, há um tempo entre o plantar e o colher.

Este meu depoimento é para que você creia que TUDO passa e o tempo de sorrir chega novamente.

Um novo aprendizado, novas amizades, novos desafios me aguardam e eu sigo acreditando que por onde eu passar eu irei florescer, pois assim está escrito.

Não somos dos que têm medo, o Espirito que Deus nos deu nos da coragem, poder, amor e equilibrio. Grata a Deus por este ciclo que se inicia, certa que não sou mais a mesma pessoa de antes.

“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” 2 Timóteo 1:7

Desejo o melhor final de semana da sua vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s