Relacionamento

Nós mulheres somos bombardeadas pela ditadura da beleza, tem que ser magra, tem que ter o cabelo liso, comprido, tem que usar roupa justa, tem que fazer regime, existe tantas mensagens dizendo como a mulher tem que ser.

Hoje existe até curso para conquistar o parceiro (a) da sua vida, afinal de contas todos querem ter um relacionamento bem sucedido, fomos criados para sermos amados.

Em contrapartida os homens também são bombardeados por essas mensagens e então eles acham que estar com uma mulher mais nova, uma mulher esteticamente perfeita é o que irá definir um bom relacionamento, pois eles também são humanos e buscam ser amados.

Ambos estamos nesta corrida incansável, cada um buscando ser amado pelos padrões que o mundo diz que devemos ter e constantemente somos frustrados.

Não é a beleza exterior da mulher que a fará ser amada, são os valores que ela carrega dentro do seu interior que a diferencia.

Homens, não é o carro que você tem, não é o seu dinheiro, não é a sua posição social, não é o seu corpo malhado, nada disso te dará segurança para um relacionamento estável.

De tantos padrões que o mundo nos impõe estamos nos perdendo, o mundo vai tomando conta da nossa mente e vamos nos envolvendo, vamos nos conformando e o resultado são relacionamentos de aparência, decepções e muita gente que não acredita no amor, banalização dos relacionamentos.

Para a mulher a Bíblia diz: “a mulher que TEME ao Senhor Deus será elogiada.” Provérbios 31:5

Não é pela tua beleza, é pelo teu comportamento que você será reconhecida e bem sucedida em tudo o que fizer, não coloque sua confiança no que é passageiro, mas se comporte como as escrituras diz.

Para o homem a Bíblia diz: “Marido ame a sua esposa, assim como Cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela.” Efésios 5:25

Em Efésios Deus nos revela o nível de responsabilidade que é amar uma mulher, pois este amor é comparado ao amor de Cristo, o amor de Cristo é baseado em atitudes.

Se você não está disposto a se entregar por uma mulher, a negar suas vontades para satisfazer o seu parceiro (a), você não está pronto para amar, talvez você queira um passatempo e não uma responsabilidade.

A mulher que busca a Deus vai saber identificar uma homem que é temente a Deus e vice e versa.

Não precisamos nos moldar aos padrões do mundo, as sagradas escrituras nos revela como tem que ser.

Se você está buscando um relacionamento espere em Deus, Ele sempre tem o melhor para nós. Não precisamos nos expor, não precisamos passar por situações humilhantes, por vexames, só precisamos estar em Deus, todo o restante nos será acrescentado.

Hoje o meu texto quer te encorajar a ficar à sombra do onipotente (Salmos 91:1), porque na sombra há descanso, há paz, tenho conversado com algumas pessoas, recebido mensagens e estas estão cansadas, desanimadas, porque estão tentando se relacionar na sua força.

O que vem de Deus é bom, nos traz paz, alegria, nos acrescenta, se está tirando sua paz é hora de repensar.

Às vezes faz bem abrir mão do que é superficial para viver o que é profundo. Como diz, se tiver que forçar é porque não te serve, a maturidade nos faz entender que não precisamos do que nos fere, alguém gosta de usar sapato apertado?

Se não serve você ja coloca pra doação e por que insistir em relacionamentos que te ferem?

Nós não vivemos com a visão do mundo, vivemos a visão de Deus, não se molde ao mundo, vivemos na verdade, somos da verdade.

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” Romanos12:2

Um excelente sábado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s