Ter ou Ser?

Tantas tragédias estão acontecendo logo no início de 2019, nos perguntamos por que?

Todos os dias morrem pessoas, mas quando acontecem essas grandes tragédias que causam comoção mundial, Deus está querendo falar conosco.

Independente do motivo TODOS nós iremos morrer, a partir do momento que nascemos já estamos em contagem regressiva rumo a morte.

Quando morre alguém somos levados a repensar sobre a vida e nossos valores, como estamos vivendo nossos dias?

Passamos muito tempo planejando o futuro que nos esquecemos de viver o presente, sonhamos demais com o que queremos conquistar e agradecemos pouco o que já possuímos.

O grande segredo da vida é viver o hoje com gratidão.

A bíblia nos adverte: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.  Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”

Ricardo Boechat pegou um helicóptero para chegar em casa a tempo de almoçar com a família, o que ele não sabia era que a vida terminaria para ele hoje.

Se ele soubesse talvez ele tivesse aberto mão de ir palestrar em Campinas para aproveitar seus últimos minutos de vida com a família.

Será que este homem com todo o poder aquisitivo que ele possuía não poderia ter aberto mão de sua agenda para VIVER ao invés de TER?

Não estou criticando-o, quero levar você a pensar sobre a sua vida, porque o ter nos seduz, às vezes ficamos muito envolvidos em ter e nos esquecemos de viver.

Perceba que a riqueza é convidativa, ela nunca termina, a busca é inacabável, o cara tinha um programa de manhã na rádio, palestrava em eventos e a noite era âncora de um jornal.

Óbvio que cada um sabe da sua necessidade e eu não estou aqui para julgar Boechat, ele sabe o porque precisava trabalhar tanto.

O que eu quero trazer aqui é uma reflexão a todos nós, será que não estamos preocupados demais em TER e estamos nos esquecendo de SER?

Será que não estamos tentando preencher o vazio da nossa alma, o vazio que deixado nos filhos com o ter?

Vi o depoimento de um familiar do jogador do Flamengo, no depoimento ela dizia que o sonho do menino era comprar uma casa para a avó, o menino dizia que a avó nunca mais precisaria pagar aluguel.

Não estou dizendo com isto que não podemos ter sonhos, estou dizendo que a nossa motivação está errada. Estou dizendo que a plenitude da vida está no equilíbrio.

Estamos criando uma geração de jovens ansiosos, onde o número de suicídio cresce a cada dia entre jovens segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, uma geração desequilibrada, não consegue ouvir um não.

Porque estamos ensinando nossas crianças a TER e não a SER. Você tem que ter um IPhone X, você tem que ter o melhor tênis, você tem que usar a roupa da marca tal e estamos nos esquecendo de ensinar o SER.

Você TEM que SER amável, cheio de compaixão, bondade e gentileza, estamos esquecendo de ensinar nossas crianças a possuir valores humanos, que nos tornam iguais perante o criador.

Estamos ensinando nossas crianças a TER e quando elas crescem e não conseguem TER se sente frustradas, ansiosas, vazias e tentam contra a própria vida.

Como disse no início do texto, quando essas tragédias de comoção mundial acontecem, estamos sendo convidados a repensar nossos valores como seres humanos que somos.

Jesus nos faz uma pergunta: “Não é a vida mais que o mantimento e o corpo mais que o vestuário?”

Mata-se por um tênis, mata-se por um celular, mata-se na briga de trânsito, banalização da vida, estamos sendo convidados a rever nosso conceito de valor a vida.

Eu amo cachorros, mas ja cansei de ouvir gente falando: eu crio 10 cachorros, mas não quero mais filhos, banalização do ser humano, banalização daquilo que Deus disse que é bom, por mais que você ame animais a comparação é injusta e diabólica, em outro post abordarei o amor exagerado a animais, todo exagero tenho cunho diabólico.

Deus está nos convidando a refletir sobre o valor da vida, a começar da nossa própria vida. Qual valor você tem dado a sua vida?

O que temos feito com a vida?

“A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Lucas 10:27

A vida é um sopro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s