Diamantes

Hoje eu estava pensando sobre o poder das nossas palavras sobre a vida das pessoas, me lembrei de quando eu estava no colégio.

Como ja contei aqui meus pais não tem formação, são pessoas simples, mas eu sempre tive o desejo de romper barreiras, gosto de situações que me desafiam e me fazem crescer.

Não é o berço que nascemos que determina onde vamos chegar, a nossa vitória começa na nossa mente, uma pessoa sem visão em tudo vê um empecilho e não uma oportunidade.

Pois bem, eu estava cursando o primeiro ano do ensino médio, tinha por volta dos meus 15 anos, eu cursava ensino técnico, Processamento de Dados, cheia de sonhos, achando que seria uma analista de sistema.

Um dia um dos meus professores, diga-se de passagem eu era toda apaixonada por ele hahaha coisas de menina, ele começou a falar aluno por aluno quem chegaria a um nível superior ou não.

Quando chegou a minha vez ele disse: Você não, você não vai ter ensino superior. Não vejo você fazendo uma faculdade.

Aquilo foi um banho de água fria em mim, fiquei muito sem graça diante dos demais colega, mas não tomei aquilo como verdade.

Apesar do meu pai ser uma pessoa sem formação, ele sempre foi um homem de muita fé, nunca vi o meu pai reclamando de nada nesta vida, não é exagero, ele não reclama, sempre ouvi ele dizendo: Dá graças a Deus, se tem a gente agradece e se não tem agradece também.

As palavras do professor não me abateram, porque a minha mente foi ensinada a não olhar as circunstâncias da vida com os olhos natural, meu pai me ensinou a ser uma mulher forte, como ele diz: Não abaixa o preço rs

Hoje eu gostaria de reencontrar este professor, não para dizer a ele que além do ensino superior eu também sou pós graduada, isso é o de menos, eu gostaria de dizer a ele para usar a sua boca para motivar pessoas e não desanima-las principalmente uma adolescente, como na época eu era.

Ter ensino superior, falar outro idioma, ter um bom emprego, não significa NADA se você não sabe tratar o ser humano como humano.

Jesus disse que a boca fala do que está cheio o coração, nossas palavras refletem o que temos dentro de nós.

Quais tem sido as suas palavras?

As pessoas saem bem após uma conversa com você ou saem péssimas?

Lembre-se a sua boca é manancial de vida, as nossas palavras tem poder e eu espero ser uma pessoa que anima, motiva e encoraja.

Meu professor me deu aquele feedback horroroso porque eu nunca fui aluna do 10 e muito menos de sentar na primeira cadeira, sempre fui faladeira, hiperativa, gostava de andar com os moleques kkk mas isso não me fazia uma pessoa preguiçosa, irresponsável, era o meu estilo, porque cada ser humano é único.

O mundo não precisa de críticos, o mundo precisa de pessoas que reconheçam que todo o ser humano é um diamante, mas todos nós precisamos ser lapidados, você não faz uma pessoa mudar e repensar a sua vida falando mal, você exalta os valores dela e então a faz pensar sobre o que ela está fazendo com seus talentos e sua vida.

Deus nos fez seres inteligentes, mas estamos em formação e entre erros e acertos vamos aprendendo e sendo aperfeiçoados, que você seja uma lapidador de diamantes, afinal de contas você também está em formação, somos todos humanos.

Por mais palavras e atitudes que motive, encoraje, anime e menos atitudes e palavras que destroem.

“A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito.” Provérbios 15:4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s