Esteja Em Paz Com a Sua Consciência

Quando você quebra um dedo, um braço, algum membro do corpo, nos primeiros dias a sensação é de muita dor, até aí normal, afinal de contas houve o rompimento de algum membro e é normal que você sinta dor, mas com o passar dos dias você começa a cuidar dessa lesão e a dor ameniza até que você esteja novamente recuperado.

Quando há um rompimento de relacionamento a sensação é a mesma, sentimos muita dor, parece que a vida acabou, não tem mais sentido, a gente acha que nunca mais vai encontrar rumo na vida, um misto de emoções toma conta da nossa mente.

Cada fim de semana é um desespero e feriado? É desesperador kkkk

Parece que o mundo vai acabar, as horas não passam, você se sente perdido, com medo e não sabe por onde recomeçar a vida.

Tenho uma ótima noticia a você que rompeu um relacionamento a pouco tempo, parece que não, mas essa dor ai vai passar. Os primeiros dias são turbulentos, de muita dor, choro, medo do novo, muitas incertezas, mas com o passar dos dias se você se cuidar direitinho logo estará recuperada.

Procure ficar sozinha, é um momento que você precisa passar e quanto mais tempo relutar, insistir em não aceitar o término mais tempo você demora para se recuperar. É um momento de reflexão.

Quando você toma a decisão de romper um relacionamento a pior coisa que você pode fazer é ficar imaginando os SEs da vida. Se eu tivesse feito isto, ou se eu tivesse feito aquilo, será que não teria dado certo?

Esqueça estes SEs, porque a vida não é feita de se, a vida é feita de decisões. Aceite que acabou e a sua vida precisa continuar, a vida tem várias vertentes, vá trabalhar, estudar, fazer uma academia, planejar uma viagem, continue vivendo.

Se a decisão do término foi do seu parceiro a pior coisa que você pode fazer é ficar indo atrás implorando por atenção, fuçando em rede social pra saber com quem ele está, isto é ridículo e quanto mais você for atrás mais você estará se diminuindo, mais estará se machucando, é como uma ferida que está criando casquinha e você vai lá e arranca, nunca o machucado irá cicatrizar, então a decisão é toda sua.

Eu me lembro que bem no início da minha separação, me separei na copa do mundo de 2018, uma amiga me convidou pra assistir o jogo do Brasil em um bar e eu fui.

Foi a pior coisa que fiz, fiquei desesperada para ir embora, tive vontade de chorar, aquele mundo não me pertencia, achei um horror a exposição de homens e mulheres, ambos desesperados, mas agora eu estava solteira, sou nova, quero reconstruir minha vida e era com aquilo que eu teria que conviver?

Tomei uma decisão de não sair mais para este tipo de lugar, onde o foco é paquera, por mais que as pessoas me convidassem e eu entendo que elas queriam me fazer companhia, queriam que eu me distraísse, eu decidi que aquela dor era minha, era um momento meu e eu precisaria viver aquele luto sozinha.

Não é para você se isolar do mundo, porque o momento é propicio para cair em depressão, mas eu procurei evitar ambientes de agitação, paquera, cada pessoa é única, eu precisei ficar sozinha na minha casa, refletindo e colocando a cabeça em ordem.

Confesso que os dias pareciam intermináveis, as horas não passavam, eu ficava em casa sozinha, desempregada, sem ter com o que me ocupar, eu assistia muita série, filmes, lia livros e principalmente a bíblia, era um momento meu, que eu precisava redescobrir a minha companhia e refletir, quando você se aquieta a voz do Espirito Santo se sobressai.

Ter uma pessoa pra você conversar e desabafar seus medos, suas coisas mais intimas é essencial, para mim foi libertador, eu tive uma grande amiga que me ouvia por horas, ela me enviava mensagem todos os dias, sempre me animando, teve dias que ela me ligava e eu não conseguia nem falar, eu só chorava e ela só dizia: O Senhor é a tua força. Se esta amiga for cristã melhor ainda, porque ela irá te orientar a luz das escrituras.

Nos dias que você não tiver com quem conversar crie o hábito de escrever, porque escrever ajuda a controlar a ansiedade, sou humana, por mais que eu seja cristã também tive minhas limitações, meus momentos de variação na fé.

Junto com o meu divórcio aconteceram várias coisas, sabe quando tudo resolve acontecer junto?

Foi assim comigo, muitas coisas acontecendo simultaneamente, vou relatando aqui no blog aos poucos pra vocês, o momento que você mais cresce é o momento que maior dor, a tribulação te tira da zona de conforto, você ora mais, busca mais a Deus, fica mais sensível e é neste momento que o Pai fala conosco, a sua voz é sutil, é preciso concentração.

Hoje eu amo a minha companhia, fui ao cinema sozinha, fui comer no meu restaurante preferido sozinha, passo horas lendo meu livro, meditando na palavra de Deus e estes meses foram essenciais para o meu crescimento, dia a dia eu vi mudança na minha vida, dia a dia eu vi que eu crescia muito rápido, muitas atitudes, muitos pensamentos foram mudando em mim rapidamente.

O tempo que você passa a sós é um período de crescimento , hoje eu olho para trás e vejo o tanto que já percorri, vejo quantas coisas superei, fico feliz comigo mesma 🙂 e me sinto mais forte, sou uma lagarta que rompeu o casulo e virou borboleta e está pronta para voar.

A provação não dura para sempre, chega o dia que Deus coloca um basta, chega o dia que o medo começa a dar lugar a fé, aquilo que você temia já não teme mais, o coração aquieta e a presença de Deus toma conta.

Eu sempre vou falar de Deus no meu blog, porque não existe outro caminho para o ser humano, o caminho é Jesus Cristo e é assim que eu tenho vencido minhas guerras.

Pra quem terminou um relacionamento, pra quem está buscando um, pra quem passa por uma enfermidade, pra quem passa alguma situação de dor na vida, existe uma palavra que diz:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Tudo o que o homem precisa está em Deus, Ele sabe melhor do que nós mesmos aquilo que precisamos e se Deus não poupou o seu próprio filho, Jesus, antes o entregou a morte por amor a nós, o que mais Deus negaria a nós?

As melhores coisas nos acontecem de forma inesperada, sem precisar forçar, você é a sua melhor companhia, onde houver uma consciência tranquila, que busca fazer o bem para si e para os outros haverá paz, tudo o que precisamos é estar em paz com a nossa consciência.

Desejo a você uma semana transbordante de paz e muita presença do Pai, onde Deus está presente nada nos falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s