Vai Ficar Tudo Bem

Realmente eu não pertenço a este mundo, não nasci para ser indiferente a dor alheia, não consigo olhar e não oferecer minha mão, meus ouvidos, às vezes o que as pessoas precisam não é de ajuda financeira, elas só precisam que alguém as ouça, elas só precisam ouvir um: Vai ficar tudo bem, calma.

Não consigo ver a pessoa se afundando sem que eu estenda a minha mão para ajudar.

A bíblia diz que não devemos nos conformar com este mundo e realmente eu não me conformo. Hoje recebi uma mensagem de uma amiga querida que dizia: Como estamos acomodados com o que somos, é o outro que nos ensina a liberar nossas amaras e âncoras.

Há alguns anos atrás eu vi essa menina totalmente perdida, sem rumo na vida, me lembro que um dia ela estava em férias do trabalho e eu liguei pra saber como ela estava passando as férias, fui surpreendida pela resposta: Não consigo sair da cama para nada, estou deitada dia e noite, os primeiros sintomas de depressão se aproximavam dela.

Marquei um almoço com ela e com muita sutileza expus a ela algumas coisas que eu havia observado em seu comportamento. Foi uma boa conversa, antes de criticar alguém você precisa salientar os pontos que precisam ser melhorados e o porque.

Alguns meses depois fui surpreendida com a notícia que ela havia se matriculado em um curso universitário, ela voltara a sonhar, a planejar a vida e a acreditar que também há espaço para ela debaixo do sol.

Estou muito feliz com o resultado daquele almoço de anos atrás, hoje ela está formada, planejando fazer o inglês, lendo livros, fazendo planos, porque cada um de nós é que decidimos onde queremos chegar.

Hoje recebi uma ligação de uma outra amiga, em prantos, recebeu um novo desafio profissional, aceitou, porém o novo sempre nos desafia e nos traz insegurança, tenho certeza que ela irá superar este desafio, hoje ela só estava precisando do meu ouvido.

Eu deveria ter feito psicologia, por n motivos não fiz, mas recebi um dom de Deus, o dom de observar comportamentos e enxergar a alma.

Hoje o meu texto é para dizer que somos todos humanos, como humanos sentimos dores, temos medo, ficamos inseguros e inquietos, o ser humano precisa de pouco para se sentir bem.

Faça a diferença na vida de alguém, talvez essa pessoa só esteja precisando ouvir: Vai ficar tudo bem, não tenha medo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s